A polícia militar de Água Doce do Norte, foi informada na tarde de domingo, 24 de abril de 2022, que uma motocicleta pertecente ao senhor Levi Lopes Cabral, havia sido furtada enquanto estava estacionada em frente a casa de seu pai, Jacinto Cabral, localizada no centro de Água Doce do Norte.
Após informar a polícia militar sobre o furto, Levi recebeu uma informação de sua sobrinha Luzia Cabral, de que ela teria visto um homem identificado como Rodrigo Coelho, trafegando com a motocicleta do seu tio pelas ruas da cidade.
Diante dos fatos, os policiais foram até a residência de Rodrigo, que afirmou está com o veículo, mas que desconhecia até o momento a procedência de furto, nesse instante, Rodrigo chegou a passar um nome falso para os militares, assim como também fez à polícia civil ao ser encaminhado para a Delegacia de Barra de São Francisco.
Após ser constatado seu verdadeiro nome, Rodrigo foi detido pelos policiais e descoberto que o mesmo encontra-se de alvará, por ter sido preso recentemente em uma das alas do presídio de Viana.
Minutos após a prisão de Rodrigo, a polícia foi informada de que uma bicicleta também havia sido furtada em Água Doce do Norte, e que a proprietária, senhora Ioná Cássia, disse ter visto Rodrigo conduzindo sua bicicleta pelas ruas do bairro Bela Vista, momento este que os policiais relataram para Ioná o caso anterior envolvendo Rodrigo, o infrator então foi reconhecido pela vítima e a bicicleta encontrada logo em seguida próximo ao Lava-jato do Beto.