A polícia militar do Espírito Santo realizou na madrugada dessa terça-feira (18), a prisão de Romildo Hortêncio de Jesus.
Romildo é o principal suspeito de estuprar a própria sobrinha desde quando ela tinha 6 anos de idade, hoje a criança tem 10 anos e no início dessa semana ela precisou passar por um procedimento médico, autorizado pela justiça para a retirada de um bebê, proveniente de uma gravidez indesejada por conta dos abusos realizados supostamente por Romildo.
A polícia estava a procura de Romildo a alguns dias, ele estava foragido e primeiramente teria fugido para o estado da Bahia, e depois seguiu para a cidade de Betim, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte.
O próprio Romildo gravou um vídeo dizendo que entrou em contato com a polícia militar para que eles o buscassem, ele alega no vídeo que outras duas pessoas supostamente também tenham que passar pelo teste que comprova o ato sexual na criança de apenas 10 anos, uma dessas pessoas é o próprio avô da menor.
O fato aconteceu na cidade de São Mateus, interior do Espírito Santo, e de imediato ganhou repercussão nacional, fazendo inclusive que até o governador do estado, Renato Casagrande divulgasse em seu Twitter a prisão de Romildo.
Romildo responderá por estupro de vulnerável, e provavelmente será carcerado no Complexo de Xuri em Vila Velha, lá ele será colocado em uma ala exclusiva para internos acusados de serem estupradores.
Confira abaixo o vídeo gravado por Romildo enquanto ele ainda estava na cidade de Betim.