A equipe do Bela Vista foi guerreira, o time da sede até que jogou bem o início da partida, no primeiro tempo chegou a dominar o jogo, mas não conseguiu causar muito perigo na meta do goleiro Odilon Júnior, enquanto isso em um contra ataque rápido, Kenídio esbanjou categoria, honrou a camisa 10 que vestiu e acertou um passe milimétrico para Werton abrir o placar da partida na saída do goleiro Zé Rosquinha.
O time do Bela Vista não sentiu o golpe e continuou com a posse de bola, Gereba ditava o ritmo de jogo, mas sem consegui entrar na ótima defesa do América. O técnico Geninho armou seu time focado nos contra ataques em tarde inspirada de Werton que ganhou praticamente todas em cima do lateral Gegê.
A partida foi para a segunda etapa, e o cenário continuava o mesmo, o Bela Vista atacando e o América jogando nos contra ataque, e em uma dessas jogadas Mateus Badu fez uma ótima jogada, o lateral conduziu a bola, segurou na hora certa e fez uma inversão perfeita para Werton que dominou no peito e fuzilou Zé Rosquinha aumentando a vantagem para 2×0 no placar.
Com a vantagem mais ampla, o time do América relaxou em campo, e o técnico Geninho fez algumas substituições na equipe que não surgiram efeito, e com isso o Bela Vista passou a acreditar em um milagre, Marcelino que havia entrado minutos antes na partida acertou um lindo chute indefensável para Odilon, diminuindo o placar para 2×1. Logo em seguida Gabriel que também entrou no segundo tempo perdeu um gol inacreditável, parecia que a vitória do América era mesma certa, até que Eré acertou uma cabeçada no canto do goleiro Odilon e empatou a partida, a torcida enlouqueceu e o jogo ficou emocionante até o final. Como ninguém conseguiu mais mecher no placar a decisão foi para os penaltis.
Nas penalidades o time do Bela Vista começou muito mau com o zagueiro Evinha e o atacante Gabriel desperdiçando as duas primeiras cobranças da equipe, mas Sandro Nico e Tiago não aproveitaram a chance e deram sobrevida ao time de Água Doce do Norte, a decisão foi para as cobranças alternadas até que Rafael Alves parou no goleiro Odilon que garantiu a classificação do time de Santo Onofre.
O time do Bela Vista foi eliminado da competição, e o América de Santo Onofre segue aguardando o adversário da semifinal.
Confira o vídeo que o Portal ADN preparou para você com todos os gols da partida e algumas entrevistas:
Confira as fotos dessa emocionante partida que garantiu o América de Santo Onofre na Semifinal do Intermunicipal de Futebol do Rio Preto: