Home destaque Jovem sofre graves lesões em acidente ao apoiar os pés no painel do carro

Jovem sofre graves lesões em acidente ao apoiar os pés no painel do carro

0

Passageiros que costumam apoiar os pés no painel do carro enquanto trafegam no banco do carona estão sujeitos a lesões gravíssimas em caso de acidentes. Mesmo em colisões brandas, a simples deflagração dos airbags (que abrem a uma velocidade de cerca de 100 km/h) pode causar grandes estragos.

Caso você ainda não esteja convencido, é bom dar uma olhada nessa imagem de um exame de raios X divulgado pela polícia do País de Gales, na Europa. Ele mostra as consequências de uma batida na qual uma mulher estava com os pés no painel.

O fêmur e o quadril do lado esquerdo foram quebrados, enquanto no lado direito do corpo o osso desencaixou da articulação. A polícia afirmou que os danos vão causar graves consequências à vida futura da jovem, que não teve a identidade divulgada.

Não é a primeira vez que um caso desses ganha destaque. Em 2015, a norte-americana Audra Tatum, de Chickamauga (Georgia), ficou permanentemente incapacitada após uma leve colisão em que estava com os pés para cima.

Outros ocupantes do veículo sofreram apenas arranhões, enquanto ela quebrou o nariz após o airbag jogar suas pernas contra seu rosto, além de quebrar o fêmur e o tornozelo em quatro partes.

Acidente pés painel (Foto: Reprodução internet)
Foto: Reprodução internet)
Acidente pés painel (Foto: Reprodução internet)
FÊMUR DIREITO DESENCAIXOU DA ARTICULAÇÃO (FOTO: REPRODUÇÃO INTERNET)

“Todo o meu lado direito foi quebrado simplesmente pela minha ignorância”, disse Tatum que, ironicamente, trabalhava na como técnica de enfermagem em emergências médicas. Ela teve de sair do emprego após o acidente por conta das consequências das lesões.

Portanto, fica o alerta: ao andar no banco do passageiro dianteiro (ou mesmo atrás), sente-se ereto, com os pés no assoalho e use sempre o cinto de segurança. É a melhor maneira de ficar protegido em uma batida.

Por: REDAÇÃO AUTOESPORTE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here