Home destaque Justiça Eleitoral confirma Vaílton Vieira, como candidato a prefeito em Água Doce do Norte.

Justiça Eleitoral confirma Vaílton Vieira, como candidato a prefeito em Água Doce do Norte.

0
Justiça Eleitoral confirma Vaílton Vieira, como candidato a prefeito em Água Doce do Norte.

O empresário aguadocense, Vailton Alves Vieira, disputará as eleições municipais deste ano sem dúvidas quanto a sua legibilidade. Isso porque na última sexta-feira (13), o juiz eleitoral Thiago Balbi, da 23ª Zona eleitoral, deferiu a candidatura de Vailton, e acabou de vez com qualquer dúvida que pudesse confundir a cabeça dos eleitores no próximo domingo, 15 de novembro.

Vaílton assumiu a candidatura da coligação Por Amor a Água Doce do Norte, no último dia 26 de outubro, após a renúncia do então candidato a reeleição Jacy Donato, que também havia sofrido pedido de impugnação pelo mesmo grupo político que tentou derrubar Vaílton no tapetão.

De acordo com o pedido de impugnação proposto pela coligação liderada pelo ex prefeito Abraão Lincon, o candidato Vailton Vieira, não atendia as exigências da Justiça Eleitoral, e por conta de um contrato comercial entre a prefeitura, e um posto de combustível onde Vaílton é sócio, a candidatura deveria ser considerada irregular.

Outro motivo alegado pelo grupo de Abraão, é que o partido AVANTE, que tem como presidente o ex deputado estadual Giuliano dos Anjos, não teria participado do processo de substituição de candidatos na coligação Por Amor a Água Doce do Norte.

Diante dos fatos, o juiz eleitoral entendeu que Vaílton não cometeu nenhuma das irregularidades citadas acima, e por conta disso ele poderá sim concorrer as eleições de amanhã (15).

Importante lembrar, que após o pedido de impugnação ser divulgado por diversos veículos de comunicação da região, a população aguadocense se manteve em dúvida sobre votar ou não votar em Vaílton, e principalmente pelo fato de muitos adversários políticos do empresário, espalharem pelos quatro cantos da cidade a inelegibilidade de Vaílton.

Agora, justamente na véspera das eleições, Vaílton poderá sim, seguir seu trabalho para tentar ser o prefeito de Água Doce do Norte pelos próximos 4 anos, e a disputa deverá ser realizada nas urnas, do jeito que manda o figurino, sem tapetão e sem choro.

O site Portal ADN entrou em contato com Vaílton que com muita humildade, preferiu não entrar em polêmica, quando perguntado sobre o que ele achou da decisão da justiça, ele respondeu em tom de muita alegria: “Porque Cê Fala? desde que me tornei candidato, eu nunca disse uma mentira para o povo dessa cidade, minha campanha não parou nenhum dia, se alguém acha que levará vantagem espalhando mentiras sobre mim, pode continuar, eu acredito em Deus, isso não me abala, a população de ADN conhece Vaílton, e se acharem que posso ajudar no crescimento da cidade, meu nome continua a disposição.” finalizou o candidato a prefeito de Água Doce do Norte, Vaílton Vieira, que terá o atual vereador de Santo Agostinho, Mersom do Zé Manelão como vice em sua chapa.

Confira abaixo a sentença proferida pelo juiz Thiago Balbi, da 23ª Zona Eleitoral.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here