Acabou a espera, Luis Inácio Lula da Silva (PT) está de volta à presidência do Brasil. Lula derrotou seu principal adversário dos últimos anos, o atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).
Com praticamente todas as urnas apuradas, LULA venceu por uma diferença apertada, mas graças aos poucos mais de 50,90% dos eleitores que confiaram o seu voto, o ex metarlúgico retorna ao poder nacional, dessa vez tendo o ex governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como seu braço direito no comando do Brasil.
Quanto ao seu adversário, Bolsonaro evoluiu se comparado ao 1º turno, mas a missão não era nada fácil, Lula abriu larga vantagem anteriormente, e mesmo com quase 49,10% dos votos, o atual presidente não conseguiu derrotar seu adversário, que carregou por toda campanha o peso de ter seu nome envolvido em diversos escândalos de corrupção, mas quis a vontade do povo que Lula tivesse uma nova oportunidade.
Lula governou o país em dois mandatos (2003 até 2006, e de 2007 até 2011). E, agora, é eleito pela terceira vez para governar o maior país da América Latina.