InícioADNMais uma vergonha para o ESPORTE de ADN, jogo da Copa SESPORT...

Mais uma vergonha para o ESPORTE de ADN, jogo da Copa SESPORT é cancelado por falta de policiamento.

- Advertisement -

Desde que assumiu seu novo mandato como prefeito de Água Doce do Norte em janeiro de 2021, o prefeito municipal Abraão Lincon (PSD) tem visivelmente deixado a desejar em sua nova administração quando o assunto é ESPORTE.

Em praticamente 1 ano e meio de mandato, nenhuma competição municipal foi realizada, e isso se enquadra não apenas o futebol, mas todas as demais modalidades esportivas da cidade.

Acontece que no último domingo (15), uma partida válida pela Copa SESPORT de futebol de campo, tinha tudo pra ser motivo de festa no estádio Lourdes Coimbra Elizeu, afinal, apesar de não ser um evento organizado pelo município, era a chance dos amantes do futebol voltar a vibrar nas arquibancadas do estádio de Água Doce do Norte.

Infelizmente o que era pra ser uma festa, se tornou em uma enorme frustação, pois devido a falta de organização da Secretaria Municipal de Esportes, lideradas por Beneir Soares (Bené) e seu sub-secretário, Deivid Maico (Manga), o evento não teve condições de ser realizado, pois de acordo com o regulamento, a falta de policiamento não permitiu que o jogo fosse iniciado.

ENTENDA O CASO

A Copa SESPORT, é uma competição organizada pela Secretaria Estadual de Esportes do Espírito Santo, e neste ano de 2022 tem como objetivo criar um intercâmbio entre os municípios do estado, fazendo com que atletas de cada município, participem e interajam uns com os outros.

De acordo com o Parágrafo Único do Artigo 12º, “Caberá à equipe mandante de cada jogo, em seu município, disponibilizar ambulância e policiamento no local da partida.” Diz o trecho do regulamento oficial da competição.

O árbitro da partida, senhor Valmir Schimidt, requisitou aos responsáveis da equipe mandante, a presença da guarnição militar, que não foi atendida dentro do prazo estipulado pela arbitragem, pois de acordo com as informações, nenhum ofício havia sido protocolado pela secretaria municipal de esportes, afim de garantir a presença de ambulância, policiamento e segurança para todas as pessoas presentes do local da partida.

Diante dos fatos, o árbitro não teve outra decisão que não fosse determinar o resultado de W.O em favor da equipe de Barra de São Francisco, que agora aguarda uma decisão da Comissão Organizadora, que irá decretar qual será o placar final da partida, mediante as regras da competição.

No caso da ambulância, o veículo chegou no estádio as 15h10min, ainda que sem a presença de um técnico em enfermagem a disposição. Sobre o policiamento, o árbitro aguardou até as 15h20min, mas infelizmente, a guarnição só chegou as 15h50min, momento em que a partida já havia sido finalizada pelo senhor Valmir Schimidt.

No próximo dia 21 de maio, está previsto o duelo de volta deste confronto, que prevê saldo de gols como principal critério de desempate, ou seja, a ansiedade toma conta das duas equipes pra saber qual será o resultado estabelecido pela SESPORT em desfavor de Água Doce do Norte.

Importante lembrar que para o jogo de volta em Barra de São Francisco, todo procedimento burocrático já foi providenciado pela secretaria local, que além de ambulância e policiamento, já protocolou um pedido, inclusive de reforço com seguranças particulares para o evento.

Nas arquibancadas do estádio de Água Doce do Norte, o prefeito Abraão saiu visivelmente abatido e criticado por alguns torcedores, que reclamaram da forma com que a situação do esporte do município se encontra em sua gestão, tentamos contato com o prefeito que disse que não irá se manifestar sobre o fato ocorrido, mas resumiu em palavras, “Peço desculpas aos torcedores, eu também não fiquei satisfeito” Disse o prefeito.

Já o sub-secretário de esportes, Deivid Maico (Manga), reconheceu o erro da secretaria, mas concluiu dizendo, “Então, realmente o jogo não aconteceu por falta de policiamento, isso é uma falha nossa. No entanto, dirigentes de Barra de São Francisco exigem a eliminação da nossa equipe da competição, ou o resultado de 3×0 em favor deles, isso não existe! Afinal, o próprio árbitro do jogo nos garantiu que o resultado será de 1×0 para nosso adversário, sem contar que eles entraram no campeonato com o prazo das inscrições encerradas, e isso eu posso provar, deixaram a política entrar no ínicio, infelizmente já começou errado.” Concluiu Manga.

O árbitro da partida, senhor Valmir Schimid, desmentiu que tivesse falado sobre o suposto resultado de 1×0 em favor de Barra de São Francisco, de acordo com Valmir, tanto ele quanto seus auxiliares foram bem claros ao dizer que o resultado seria definido pela SESPORT, mas que normalmente, o ideal seria seguir as regras que regem os regulamentos das competições oficiais, que em casos comos esses, determinam que o placar seja decretado em 3×0 em favor da equipe vencedora.

Entramos em contato com um representante da SESPORT, que pelo Whatsapp, nos disse que uma decisão exata será tomada e divulgada nesta segunda-feira (16), e que o árbitro apenas fez cumprir o regulamento, ele nos informou também, que o mesmo fato ocorreu na cidade de Boa Esperança, onde os pontos da partida foram computados para o time de Pinheiros, e que a mesma decisão será tomada para ambas as partidas.

Sobre a súmula de jogo, não tivemos acesso ao documento, mas desde já informamos que cabe aos organizadores da competição tomar as devidas decisões, e que a princípio, a decisão da arbitragem foi a mais correta possível mediante o regulamento, encerrar o jogo e preparar um relatório.

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa história, e ficar na torcida para que o esporte de Água Doce do Norte volte a respirar nos próximos dias.

- Advertisement -spot_img
Rodolpho Rocha
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -spot_img

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -spot_img

Related News

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui