O mantenense Matheus Babidi, conhecido no futebol profissional como Bidick, será o mais novo atacante do Rio Branco, equipe de futebol profissional do Espírito Santo conhecido por sua apaixonada torcida Capa Preta.
Bidick tem 27 anos, e começou a atuar profissionalmente pelo Real Noroeste Capixaba, mas durante sua carreira, teve passagens pelo Aracruz, Fluminense de Feira de Santana-BA e Desportiva.
E foi justamente na Desportiva, que Bidick conseguiu mostrar seu grande futebol, ele marcou 12 gols em 32 partidas, jogando pelo time grená em duas passagens que teve pelo clube.
Dono de uma velocidade rara, ele consegue se destacar nas partidas pela facilidade que tem de ganhar dos seus adversários na corrida, isso sem contar a habilidade que possui com a bola nos pés.
Após o término do último campeonato capixaba, Bidick chamou a atenção dos dirigentes do Rio Branco, e após uma breve conversa na tarde dessa segunda-feira (04), clube e jogador chegaram a um acordo e assinaram um contrato de 6 meses, que irá proporcionar ao atleta a chance de disputar o campeonato capixaba, a série D do campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil.
“É uma honra representar este grande clube do Espírito Santo, sei que venho do arquirrival, e sempre terei um respeito muito grande pela Desportiva, mas agora vou vestir as cores alvinegra, e não faltará vontade para ganhar títulos com essa camisa, estou muito feliz em participar da história do Rio Branco, não vejo a hora de começar a jogar logo, principalmente nas competições nacionais, não irei decepcionar a torcida Capa Preta, raça e determinação nunca irá faltar.” Disse Bidick, na noite dessa segunda-feira, ao site Portal ADN.
Em 2020, Bidick teve a oportunidade de levar junto com ele para a Desportiva, seu amigo Wemerson (Jeguinho), e para este novo desafio no Rio Branco, ele não descarta essa possibilidade, mas tudo dependerá dos dirigentes do clube Capa Preta, e lógico, do próprio Wemerson, que foi eleito pela Rádio Espírito Santo, como o melhor lateral direito do Campeonato Capixaba de 2020, e por conta disso, outras propostas devem aparecer a qualquer momento.
Bidick ainda não sabe quando irá se apresentar no Rio Branco, mas a estreia oficial tem tudo para ser no dia 27 de fevereiro contra o São Mateus no estádio Kleber Andrade em Vitória, em partida válida pela abertura do Campeonato Capixaba 2021, até lá o Rio Branco deverá se apresentar em diversos amistosos não oficiais.
Pelo futebol amador, Bidick já atuou em alguns times tradicionais de Água Doce do Norte, entre os mais recentes, o Nacional e o América de Vila Nelita.