Início ADN Menino de Água Doce do Norte, se inscreve para curso de arbitragem...

Menino de Água Doce do Norte, se inscreve para curso de arbitragem aos 12 anos de idade.

- Advertisement -

Enquanto muitas pessoas dizem no meio esportivo que juiz de futebol não pode ter mãe. Em Água Doce do Norte uma história mostrou justamente ao contrário, pois a própria mãe está incentivando o filho de apenas 12 anos, a ingressar nessa profissão no mínimo inusitada.

Luciene Erculino, ao ver uma publicação sobre o curso para árbitros de futebol que será realizado em Água Doce do Norte no próximo dia 15 de novembro, não pensou duas vezes e entrou em contato com a organização do evento para inscrever seu filho de apenas 12 anos de idade.

Luciene é casada com Ademir Erculino Custódio, e juntos eles formam a parte principal da árvore genealógica do jovem Vitor Erculino, que desde muito novo é apaixonado pelo futebol, torcedor do Clube de Regatas Vasco da Gama, Vitor possivelmente não terá dificuldades em trabalhar na arbitragem, pois já sabe o que é sofrer no futebol desde que nasceu, afinal o menino é vascaíno né, rs.

Vitor Erculino de apenas 12 anos.

Vitor é morador do Córrego da Pipoca, zona rural de Água Doce do Norte, e quando criança, sempre gostou de esportes, ele curtia muito assistir os jogos de futebol na sua comunidade, mas a oportunidade de jogar no meio dos adultos nunca apareceu, até que o jovem foi ganhando corpo, e atualmente ele já consegue mostrar o seu talento junto com os colegas do pai nas “peladas” da comunidade.

Talvez Luciene, ainda não saiba sobre as futuras homenagens que ela poderá receber vindo das arquibancadas e alambrados, enquanto seu filho trabalha no apito, mas de qualquer forma ela considera que incentivar o filho a ingressar no esporte nessa fase de sua vida é o mais importante nesse momento.

Vitor ao lado da mãe Luciene.

“Vejo que muitos jovens estão trocando o esporte por jogos eletrônicos, e por conta disso, quero que meu filho mantenha acesa essa ligação com o esporte, principalmente com o futebol, na verdade não estou preocupada se ele realmente se tornará um árbitro no futuro, mas quando perguntei se ele queria fazer esse curso, percebi o brilho nos olhos dele, desde então, não tive dúvidas, garantir logo a inscrição do meu filho para que ele possa adquirir novos conhecimentos e conquistar novas experiências, sobre o futuro, ele saberá optar pela melhor escolha, minha parte vou sempre fazer, que é apoia-lo nas decisões, só espero não ser muito xingada, rs.” Concluiu Luciene.

O curso para árbitros de futebol será realizado na próxima segunda-feira (15), em Água Doce do Norte, e contará com a presença do renomado árbitro brasileiro Dyorgines Padovani, considerado o melhor árbitro do estado do Espírito Santo nos últimos 3 anos e acostumado a trabalhar em partidas dos grandes clubes do futebol brasileiro.

Para participar do curso é muito simples, não precisa ter atuado na arbitragem em outras oportunidades, basta se inscrever e seguir as recomendações passadas pelos organizadores e se preparar para um dia inteiro de muito conhecimento que será adquirido.

Os interessados em participar deste curso devem procurar o organizador do evento o quanto antes para realizar sua inscrição através do Whatsapp 27 9.9744-6876.

Confira abaixo a programação oficial do evento que conta com o apoio total da prefeitura municipal de Água Doce do Norte, na pessoa do prefeito Abraão Lincon.


- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui