Se não levar gols dos Merengues, que possuem o melhor ataque da competição, o Rio Branco-ES se classifica para a decisão do Campeonato Capixaba 2019; as equipes se enfrentam sábado, às 15h30, em Águia Branca, pela partida de volta das semifinais.
O triunfo por 4 a 3 (assista aos gols) sobre o Real Noroeste, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Capixaba 2019, deu ao Rio Branco-ESa vantagem de jogar pelo empate neste sábado, em Águia Branca, pela volta da eliminatória. Portanto, se não levar gols, o Capa-Preta garante uma vaga na decisão do Estadual.
Parar o sistema ofensivo do Real Noroeste, entretanto, é uma das tarefas mais ingratas da competição. Com 27 gols, os Merengues possuem o melhor ataque do Estadual, além de terem o artilheiro (Robert, 11 gols) e o vice-artilheiro (Vitinho, sete gols) do torneio. E, das 12 partidas que o time de Águia Branca fez no Capixaba 2019, em apenas uma oportunidade o goleiro adversário não foi vazado (Desportiva Ferroviária, pelo jogo de ida das quartas de final).
Compondo a linha de defesa do Rio Branco-ES, o lateral-direito Anderson conquistou a posição no mata-mata. Apesar do desempenho e dos números do sistema ofensivo do Real Noroeste, o jogador tem total confiança nas capacidades do defensores do Brancão anularem o adversário.
– Não vejo um grande ataque assim, do Real Noroeste. Mas durante o campeonato eles vêm mostrando a sua qualidade. Creio que se entrarmos com uma equipe mais leve, nós conseguiremos parar os pontas e o artilheiro do campeonato.
No duelo das quartas de final diante do Serra, Anderson teve um papel chave em ter que marcar o atacante Lessinho, um dos principais nomes do Tricolor Serrano. O nome da vez é de Vitinho, que teve uma performance espetacular no confronto de ida. O lateral-direito não se esquiva da responsabilidade do embate diante do camisa 10 do Real Noroeste.
– Se estivermos com o resultado garantido, e tivermos que segurar o placar lá em Águia Branca, que é um jogo difícil, creio que eu entre, sim, para anular o Vitinho.
Campeonato Capixaba 2019
Com a vitória por 4 a 3, o Rio Branco-ES tem a vantagem do empate no jogo de volta para chegar à decisão do Estadual. Se houver uma vitória do Real Noroeste por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. E se os Merengues Capixabas vencerem por dois ou mais gols de diferença, avançam à grande final.
A partida decisiva acontece neste sábado, às 15h30, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.