Home SAÚDE Novo mapa de risco da Covid-19, coloca ADN no risco extremo para o contágio da doença.

Novo mapa de risco da Covid-19, coloca ADN no risco extremo para o contágio da doença.

0
Novo mapa de risco da Covid-19, coloca ADN no risco extremo para o contágio da doença.

O governador do ES, Renato Casagrande, anunciou na tarde desta sexta-feira, 02 de abril de 2021, o 49º mapa de risco da Covid-19, para os municípios do Espírito Santo.

A novidade dessa vez, foi a inclusão da categoria chamada de RISCO EXTREMO, e logo de cara, Água Doce do Norte foi classificada neste grupo de extremo risco.

Além de Água Doce do Norte, outros 36 municípios capixabas entraram nessa classificação, inclusive Barra de São Francisco, que como todos já sabem, é a principal referência médica para os aguadocenses. Encontrar uma vaga no Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, não está nada fácil, devido ao grande número de pessoas contaminadas com o coronavírus que já chega a 3315 pessoas, para se ter uma ideia, atualmente 526 pacientes estão em tratamento, sendo que 113 óbitos já foram registrados.

Em Água Doce do Norte, a situação também é preocupante, o município que antes registrava pouquíssimos casos de óbitos em um curto espaço de tempo, já mostrou que agora todo cuidado é pouco, pois 4 pessoas nos deixaram essa semana, vítimas dessa doença que tanto medo tem trazido para as nossas famílias.

Amanhã (03), o prefeito Abraão Lincon deverá anunciar quais medidas para o combate da Covid-19, serão válidas para o decorrer da semana, principalmente referente ao funcionamento do comércio aguadocense.

Ainda na noite dessa sexta-feira, iremos publicar os dados atualizados da Covid-19 em Água Doce do Norte, mas o alerta para que todos tomem os devidos cuidados, é constante, cuide-se para que seu nome não faça parte das próximas estatísticas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here