O empresário e advogado Renato Rezende, morador de Água Doce do Norte, entrou em contato com o site Portal ADN para fazer um esclarecimento sobre uma situação constrangedora que ele enfrentou durante essa semana.
Renato informou que infelizmente três pessoas da sua família da linhagem paterna, acabaram sendo contaminadas recentemente pelo novo coronavírus, ele até nos revelou que os familiares contaminados já estão realizando todos os procedimentos recomendados pela OMS, estando inclusive em total isolamento social.
Acontece que um boato se espalhou pelos grupos de Whatsapp, dizendo que Renato e outros membros da sua família também estariam contaminados com a Covid-19.
Sobre a possibilidade de ser contaminado pelo vírus, Renato revelou ao Portal que não ver problema em revelar sua identidade caso um dia isso aconteça, pelo contrário, ele faz questão de dizer para qualquer veículo de comunicação que possa procura-lo em uma eventual situação do tipo.
“O mundo está vivendo uma experiência inédita, todos nós podemos ser contaminados pela Covid-19, mas precisamos ter mais amor ao próximo, meus amigos, familiares e clientes podem ficar tranquilos, pois prometo que se algum dia eu for contaminado por este vírus, não guardarei segredo, vou fazer questão de divulgar nas mídias sociais, para conscientizar e alertar as outras pessoas que tiveram convívio comigo, só não gostei dessa fakenews envolvendo o meu nome, da minha esposa e da minha mãe, porque isso nos atrapalhou em diversas situações pessoais e profissionais”. Completou Renato ao portal ADN.
Renato Rezende é advogado em Água Doce do Norte e também proprietário da Farmácia Droga Norte, localizada no centro do município. Ele disse acreditar que os boatos maldosos e sem fundamento podem ter atrapalhado sua rotina de trabalho nos últimos dias, gerando inclusive alguns prejuízos, para se ter uma ideia, Renato também se dedica na zona rural, pois sua família possui plantações de café, ele nos revelou que até para achar mão-de-obra qualificada ele vem encontrando dificuldades por conta desses boatos sem fundamento.
Sobre a Farmácia Droga Norte, Renato fez questão de lembrar que o estabelecimento tem trabalhado de acordo com os mais rigorosos protocolos sugeridos pela OMS, sempre respeitando todas as normas especificadas em vários decretos divulgadas até o momento, sejam eles, municipal, estadual ou federal.
Quanto as falsas informações divulgadas, Renato fez questão de citar que qualquer publicação de notícia sabidamente inverídica (fake news) no intuito de ofender a honra de alguém poderá caracterizar um dos tipos penais dos arts. 138, 139 e 140, todos do Código Penal, cumulados com a majorante do art. 141, III, do Código Penal, a depender do caso concreto;
Para concluir ele disse que caso ele continue se sentindo ofendido e prejudicado, medidas cabíveis serão tomadas o quanto antes.