Home ESPORTE Organizador da Copa Norte, Márcio Laporte explica polêmica de áudio enviado no grupo de torcedores do Santos de Barra de São Francisco.

Organizador da Copa Norte, Márcio Laporte explica polêmica de áudio enviado no grupo de torcedores do Santos de Barra de São Francisco.

0
Organizador da Copa Norte, Márcio Laporte explica polêmica de áudio enviado no grupo de torcedores do Santos de Barra de São Francisco.

Sempre muito presente no grupo de Whatsapp da equipe do Santos de Barra de São Francisco, o jornalista e apresentador de TV, Márcio Laporte, principal organizador da Copa Norte de Futebol Amador, se envolveu em uma pequena polêmica na tarde dessa terça-feira, 15 de junho de 2021, ao discutir com um torcedor da equipe santista, que discordava sobre o sistema de disputa da competição.

Na discussão, um áudio de Laporte chamou a atenção quando ele se referiu ao time francisquense, “A minha parte para o Santos é, não cobrar a taxa de inscrição, dar bolas, pagar as arbitragens, dar dois jogos de camisas ao Santos que me custou R$ 5.000,00 (cinco mil reais), então tudo isso eu estou fazendo.” Finalizou Laporte aos participantes do grupo de Whatsapp do Santos.

O áudio de Laporte não refletiu bem para os dirigentes de outras equipes participantes da Copa Norte, que sentiram que o time do Santos poderia está obtendo privilégios no mínimo imorais por parte da comissão organizadora da competição.

O site Portal ADN entrou em contato com representantes das equipes do Atlético de Vila Pavão e Rancho Fundo de São Domingos do Norte, ambos afirmaram que terão direito a 03 bolas durante a competição e que a arbitragem será toda por conta da comissão organizadora. No entanto, a taxa de inscrição no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) deverá ser paga normalmente, sendo que nenhum jogo de camisa foi prometido até o momento.

Entramos em contato com Márcio Laporte que gentilmente nos atendeu, de acordo com o organizador da competição, o áudio divulgado por ele, não deveria repercutir tanto, “Não tem nada que dá o que falar, isso é intriga de quem ficou de fora, o pagamento da arbitragem, as bolas, a premiação e as transmissões serão todas por conta da organização, quanto ao uniforme para as equipes, não há nada prometido, e tudo isso que eu disse está em regulamento, pra finalizar, a Copa Norte é um evento particular e registrado em nosso nome, para participar precisa ser convidado e querer está dentro, quem não quizer, da nossa parte não haverá problemas.” Finalizou Laporte.

Importante lembrar, que Laporte já havia se envolvido em outra polêmica, quando retirou no apagar das luzes a equipe do Palmeiras de Imburana (Ecoporanga) da competição, na ocasião o time Ecoporanguense já havia se preparado com boas contratações e melhorado sua estrutura para participar da Copa Norte 2021, mas Laporte argumentou que as vagas haviam se esgotado, o que provocou indignação por parte dos dirigentes palmeirenses que disseram ter feito um acordo verbal com o organizador, dias antes de saber que ficariam de fora do campeonato.

A Copa Norte tem previsão de início para o dia 25 de junho de 2021, e por conta da pandemia do novo coronavírus, será disputada no sistema de ida e volta, para dessa forma diminuir a quantidade de partidas e consequentemente o risco de contaminação do público nos estádios, tal medida partiu à pedido de representantes do governo do estado capixaba.

Confira a tabela abaixo:

Sexta-feira – dia 25 de junho – 20h
BAIXO GUANDU x ITARANA

Sábado – dia 26 de junho – 15h
RANCHO FUNDO x TATU BOLA

Sábado –  dia 26 de junho – 15h
PINHEIROS x SÃO MATEUS

Sábado – dia 26 de junho – 17h
MONTANHA x PONTO BELO

Domingo – dia 27 de junho – 15h
ATLÉTICO PAVOENSE x SANTOS

Domingo – dia 27 de junho – 15h
SANTA TEREZA x COLATINA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here