O funcionário Jaider Alarico Firmino, que trabalha como coveiro em praticamente todos os cemitérios do município de Água Doce do Norte, teve uma dolorosa e difícil missão no último domingo (17).
Jaider foi o responsável por sepultar o corpo do senhor José Marques, mais conhecido como Zé Mindinho, ele estava internado em Colatina e infelizmente veio a óbito no domingo de manhã, após não resistir aos sintomas de contaminação do Covid-19.
O senhor Zé Mindinho tinha 76 anos de idade, o corpo dele foi encaminhado para Água Doce do Norte sem nenhum acompanhante da família ao lado, e ao chegar no município o sepultamento precisaria acontecer com o máximo de rapidez possível.
Apesar do costume na profissão, dessa vez Jaider teve que conviver com a dificuldade em se cuidar contra uma possível contaminação do coronavírus, ele vestiu os trajes adequados (que logo em seguida foram queimados) e exerceu sua função como manda o protocolo.
Importante lembrar que o corpo de Zé Mindinho foi transportado dentro dos mais rigorosos padrões de segurança exigidos pela OMS, sendo o cadáver colocado nú dentro de um saco plástico próprio para esse tipo de situação e depois colocado dentro de um caixão todo lacrado e embrulhado.
Outro fato lamentável foi que Jaider não conseguiu encontrar ajuda entre os colegas da Secretaria Municipal de Obras, para efetuar o trabalho ele precisou contar com a colaboração do motorista da funerária que o ajudou no sepultamento de Zé Mindinho, que infelizmente se despediu deste mundo sem a presença de nenhum membro da família ao seu lado.
Nesta segunda-feira (18), o prefeito Paulo Márcio fez questão de parabenizar o funcionário que não mediu esforço para praticar um gesto de humanidade neste momento tão difícil que estamos vivendo, pois infelizmente nem todos os profissionais estão exercendo sua função com amor ao próximo.
Ao Portal ADN ele nos disse, “Essa é uma situação que ninguém gostaria de enfrentar, porém precisamos demonstrar mais amor ao próximo, médicos, enfermeiros, motoristas, coveiros e principalmente, eu como prefeito, ninguém deve mostrar preconceito agora, o momento é de união entre todas as partes”. Finalizou o prefeito municipal.
Veja o vídeo gravado por Paulo Márcio e encaminhado para as redes sociais.