Início CULTURA Paróquia de Água Doce do Norte iniciará capacitação com base em livro...

Paróquia de Água Doce do Norte iniciará capacitação com base em livro de escritor católico

- Advertisement -

A Paróquia Senhor Bom Jesus, em Água Doce do Norte, iniciará a capacitação de pregadores ou mensageiros, baseado no livro do escritor, Edilson Xavier. Ele mora e atua na Paróquia e está consolidando um estilo novo que até então era pouco explorado por outros escritores que é apresentar obras voltadas às necessidades do público cristão.

Durante a pandemia o escritor lançou o livro, Homilia: Passo a passo, onde mostra sete passos fundamentados em técnicas para o pregador exercer, de forma notória, a arte da pregação. Nela, são mostrados os erros mais comuns de quem pratica a homilia e revela caminhos seguros para evitar erros durante à pregação, assim como dicas de Língua Portuguesa voltadas para a oratória.

O escritor também lançou, no início do ano, o livro, A Monja e o Traficante, um romance que acontece nos bastidores do Camelo de Nazaré, mosteiro das Irmãs Carmelitas Descalço, em Cariacica, Região Metropolitana da Grande Vitória. O romance conta a história de uma capoeirista vestida de monja Carmelita que enfrenta perigosos traficantes para defender as crianças da favela. É um romance cheio de mistério onde as religiosas se veem obrigadas a infringir as próprias regras em busca da identidade da suposta monja-capoeirista.

Xavier vai lançar mais um livro para o público cristão no final do ano. Dessa vez será: A Criação Além de Gênesis e a Queda de Lúcifer. Segundo ele, o confronto entre Deus e Lúcifer, no céu, nunca ficou bem claro para a maioria dos cristãos, isso porque estão fragmentados em alguns livros do Antigo Testamento. Portanto, a sua missão será esclarecer tudo isso numa história embasada na Bíblia numa linguagem acessível revelando aquilo que está oculto além do primeiro livro da Bíblia. Enquanto isso, vamos aguardar o final do ano para conhecer mais essa bela obra de Edilson Xavier.

O curso de capacitação na Paróquia de Água Doce, acontecerá em quatro encontros nos cinco setores da Paróquia: Setor Matriz, dia 5 de junho. Monte Sinai, dia 19 e Santo Augustinho, dia 26. Já os setores Rio Preto e Azul, acontecerá nos primeiros sábados de julho, na sequência, haverá o retorno da parte II, III e IV até o término do curso em outubro. O curso será ministrado pelas irmãs, da ordem religiosa que atua na Paróquia, e pelo próprio autor do livro. No ano que vem este curso deverá ser estendido a outras paróquias que já estão em contato com o autor em busca dos seus conhecimentos.

- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui