Home ADN Passeata contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes movimentou ADN nesta quarta-feira (18).

Passeata contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes movimentou ADN nesta quarta-feira (18).

0
Passeata contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes movimentou ADN nesta quarta-feira (18).

O dia de hoje, 18 de maio, é destinado em todo o Brasil, para o combate contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

E por conta disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Água Doce do Norte, tomou a iniciativa de realizar uma grande passeata para ajudar na conscientização da população aguadocense.

A ideia de oficializar essa data no Brasil, surgiu, por conta do caso envolvendo a pequena Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de apenas oito anos de idade, assassinada em 18 de maio de 1973. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, desfigurado por ácido e com marcas de violência e abuso sexual. Até os dias atuais, os culpados nunca pagaram pelo crime.

O evento de hoje, foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Água Doce do Norte, mas vale lembrar, que eles contaram com a participação de vários segmentos da sociedade, entre eles, a Escola Municipal Nilsa Alves, Associação Pestalozzi, Conselho Tutelar, diversas igrejas e todas as demais secretarias do município de Água Doce do Norte.

A polícia militar colaborou durante todo o evento, que ainda contou com a presença do vice prefeito Charles Felisbino e do presidente da Câmara Hélio da Água. Gustavo Lacerda, vice prefeito de Barra de São Francisco, marcou presença representando nosso município vizinho.

Confira abaixo as palavras da secretária Aparecida Rocha, e logo em seguida algumas fotos do evento que teve cobertura total do site Portal ADN.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here