Após o fim das eleições municipais, e a vitória de Abraão Lincon para ser o próximo prefeito de Água Doce do Norte, muitas brincadeiras e zoações aconteceram pelas ruas da cidade, tudo por conta da grande rivalidade existente entre os dois principais grupos políticos que lutam pelo poder no município desde a sua emancipação.
No entanto, o grupo derrotado no último dia 15 de novembro, que tinha o empresário Vaílton, como cabeça de chapa, resolveu mostrar que nem tudo deve ser levado a sério como algumas pessoas pensam e tratam determinadas situações.
E mesmo derrotado nas urnas, este grupo de amigos se juntou para realizar a 1ª Resenha dos Capotes em Água Doce do Norte, já que o termo “capote” é utilizado de forma pejorativa do para “zoar” os eleitores que decidiram apoiar Vaílton e Merson na badalada onda verde do 40.
O encontro foi realizado no Galpãos Bar, que pertence ao casal Nely Paixão e Reinaldo Baiano, e eles disseram que adoraram a ideia, pois a união dessas pessoas que acabaram se familiarizando por alguns dias, não poderia deixar de existir após o fim das eleições.
“Olha, eu não tenho palavras para agradecer o carinho que eu e meu marido fomos recebidos neste grupo, perdemos nas urnas, mas ganhamos amizades que política nenhuma vai nos tirar para o resto da vida, foi um prazer fazer parte da onda verde”. Disse Nely em tom de muita alegria ao site Portal ADN.
Idealizadora do movimento, a aguadocense Barbhara Cabral, aproveitou a oportunidade para fazer uma singela homenagem ao eterno prefeito do povo Paulo Márcio, que praticamente formou todo o grupo político que apoiou Vaílton e Merson.
Vaílton também participou da homenagem, e mesmo utilizando poucas palavras, ele se emocionou ao falar do amigo Paulo Márcio que nos deixou recentemente vítima do coronavírus.
Acompanhe abaixo o vídeo gravado pelos amigos de Paulo Márcio e algumas fotos da confraternização.