O prefeito Paulo Márcio anunciou na tarde desta quinta-feira um novo decreto onde permite a reabertura do comércio a partir desta sexta-feira, 22 de maio de 2020.
Antes de tomar a decisão do fechamento das lojas, Paulo Márcio reuniu com várias lideranças do município, entre eles o Padre, Pastores, Representante do MPA, Polícia Militar e até mesmo a presidente da CDL Valdete Pimentel.
Durante a reunião todos concordaram com o fechamento das lojas, inclusive Valdete que na ocasião representava os comerciantes, ela se manifestou a favor não apenas do fechamento do comércio aguadocense, mas também que a mesma medida fosse adotada em Barra de São Francisco para evitar o tráfego dos aguadocenses até nossa cidade vizinha.
Importante lembrar que essa reunião foi realizada justamente para que alguma medida fosse tomada, pois nos dias anteriores Paulo Márcio e sua equipe já estavam sofrendo pressão para que algo fosse feito no intuito de frear a proliferação do novo coronavírus que aumentava gradativamente naquela ocasião.
A semana começou, as criticas surgiram e Paulo Márcio passou a ser duramente pressionado, diante da situação os empresários se propuseram a ajudar no combate da Covid-19, eles reconheceram que muitos estabelecimentos deixaram a desejar no descumprimento das normas estabelecidas anteriormente, e por conta disso prometeram daqui pra frente mudar a postura e contribuir na luta contra a Pandemia.
Paulo Márcio então realizou uma nova reunião e acabou cedendo ao pedido dos empresários, ele inclusive já divulgou um novo decreto que permite a reabertura das lojas a partir dessa sexta-feira (22).
Confira as páginas do decreto abaixo: