Na última quarta-feira (31), durante um patrulhamento de rotina, a polícia militar de Água Doce do Norte, notou que ao se aproximar de uma motocicleta ocupada por 2 pessoas do sexo masculino, o condutor se assustou e empreendeu fulga imediatamente.
Os militares seguiram em busca da captura dos indivíduos, que seguiram para uma rua sem saída, sendo obrigados a abandonar o veículo e pular um muro de uma residência localizada no centro da cidade.
Após alguns minutos de buscas, os militares conseguiram encontrar os suspeitos e os abordaram, perguntando o motivo da fulga.
O condutor da motocicleta, identificado como L.R.P.D. alegou que fugiu por não portar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), já o rapaz da garupa, é menor de idade (J.V.D.) e disse que por um instante achou que a polícia estivesse atrás dele por conta de 01 submetralhadora caseira, contendo 02 carregadores, que o menor possuia em sua casa.
Diante dos fatos, os militares seguiram até a residência do menor, e foram autorizados pelo pai do rapaz a adentrar no quarto onde o armamento estava guardado em uma caixa de roupas.
Por conta das veracidades dos fatos, a polícia militar adotou o procedimento de fazer a apreensão da motocicleta, que foi transportada até o pátio de Águia Branca, enquanto o condutor da moto foi liberado e o menor levado para a delegacia de Barra de São Francisco para prestar os devidos esclarecimentos.