IníciodestaquePopulação aguadocense divide opiniões sobre a reabertura do comércio no município.

População aguadocense divide opiniões sobre a reabertura do comércio no município.

- Advertisement -

Parte da população de Água Doce do Norte segue cumprindo as normas de isolamento domiciliar proposta pelo governador Renato Casagrande em decreto publicado no último dia 20 de março de 2020 para diminuir a propagação do novo coronavírus.

Com isso o comércio está de portas fechadas e os empresários seguem preocupados com a economia do município, alguns comerciantes insistem em manter o atendimento ao público com apenas parte de suas portas abertas, o que é extremamente proibido por normas descritas no decreto e passível de multa e até mesmo a perda do alvará de funcionamento.

Diante dessa situação várias reuniões já foram realizadas com o prefeito Paulo Márcio ao lado de representantes das igrejas, dos empresários e da Polícia Militar.

Paulo Márcio disse que seguirá lutando em benefício dos comerciantes de Água Doce do Norte, desde que isso não coloque em risco a saúde do povo aguadocense, pois muitos governantes brincaram com o coronavírus em outros países e hoje se arrependeram amargamente por atitudes impensáveis, “Não podemos cometer os mesmos erros que outras lideranças do mundo inteiro cometeram, é preciso ter cautela antes de qualquer decisão”. completou o prefeito municipal.

Em entrevista concedida ao Portal ADN o secretário municipal Nilson Flairis disse que lamenta a situação dos comerciantes, mas que continuará seguindo as recomendações da OMS para que todos permaneçam em suas casas.

A população segue dividida com relação ao assunto, algumas pessoas querem a reabertura do comércio para que determinadas empresas não fechem suas portas, outros entendem que todo cuidado é pouco nesse momento, e que o isolamento domiciliar é o único remédio na luta contra o novo coronavírus.

Continuaremos aguardando o desfecho dessa situação, o governador Renato Casagrande poderá prorrogar o decreto publicado por ele mesmo a qualquer momento, comerciantes esperam com ansiedade o resultado que será divulgado para os capixabas nos próximos dias, mas vale lembrar que a princípio a expectativa é a reabertura das lojas na próxima segunda-feira, 6 de abril de 2020.

- Advertisement -spot_img
Rodolpho Rocha
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -spot_img

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -spot_img

Related News

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui