InícioADNPrefeito Abraão Lincon desiste de comparecer em audiência sob acusação de ter...

Prefeito Abraão Lincon desiste de comparecer em audiência sob acusação de ter praticado crimes eleitorais.

- Advertisement -

A justiça Eleitoral da 23ª Zona, na pessoa do Exmo. Juiz Eleitoral, Dr. Thiago Balbi da Costa, determinou que o atual prefeito municipal de Água Doce do Norte, senhor Abraão Lincon Elizeu, comparecesse junto de seu advogado no salão do Cartório Eleitoral de Barra de São Francisco na tarde desta terça-feira, 21/09/2021, para prestar esclarecimentos junto de suas testemunhas sobre o processo em investigação 0600720-17.2020.6.08.0023, requerido pelo ex candidato ao pleito de prefeito nas eleições municipais de 2020, Wanderson da Silva Leite, popularmente conhecido como Wanderson Transportes.

De acordo com Wanderson, Abraão teria cometido alguns crimes eleitorais durante o período de campanha nas eleições municipais de 2020, e por conta disso, ele decidiu entrar com um pedido de cassação contra o prefeito eleito, no intuito de apurar e desvendar alguns acontecimentos considerados por Wanderson, como irregulares diante da disputa nas urnas, que ainda contou com a participação do empresário Vaílton Vieira.

Wanderson não quis entrar em detalhes, mas afirmou que a utilização irregular de bandeiras azuis durante o período eleitoral, supostamente doadas pela coligação de Abraão aos seus eleitores e apoiadores, é apenas uma das diversas acusações anexadas por ele no processo.

O empresário aguadocense, afirmou ainda que a suposta utilização de “caixa dois” por parte da coligação liderada por Abraão é completamente ilegal, e que todas as provas foram anexadas e incluídas no processo, inclusive os áudios vazados por Cleidiano Silvério da Cunha (Cotinha) na última semana, onde ele afirma que um grupo de amigos de Abraão enviava dinheiro semanalmente para financiar a campanha do candidato, ele chega inclusive a citar que as referidas bandeiras azuis utilizadas para simbolizar e representar a campanha de Abraão, teria sido comprada com os valores enviados através dos amigos de do prefeito que residem nos Estados Unidos.

Cotinha chegou a citar o nome do seu irmão Adilson da Saúde, que também foi prefeito municipal de Água Doce do Norte em 2013, até ter o seu mandato cassado 18 meses após tomar posse. Confira os áudios enviados por Cotinha através do Whatsapp.

No início da noite de segunda-feira (20), Wanderson comunicou ao site Portal ADN que Abraão optou por não apresentar suas testemunhas na audiência marcada para hoje (21), e que juntamente de sua equipe jurídica, decidiram aguardar o julgamento final por parte da justiça eleitoral, que até o momento não possui data estabelecida para ser realizada.

Se for considerado culpado pela comarca de Barra de São Francisco, Abraão poderá recorrer ao TRE-ES em Vitória, ou até mesmo no TSE em Brasília, mas se no fim ficar constatado irregularidades por parte do atual prefeito, uma nova eleição deverá ser realizada no município, onde a candidatura de Abraão Lincon e seu vice Charles Felisbino será literalmente vetada.

Nos colocamos a disposição de Abraão Lincon para prestar qualquer tipo de esclarecimentos por parte de sua equipe administrativa sobre essa matéria que acabamos de publicar.

 

- Advertisement -spot_img
Rodolpho Rocha
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -spot_img

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -spot_img

Related News

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui