Início POLÍTICA Prestes a realizar a festa cidade, prefeito de Itabirinha anuncia grandes investimentos...

Prestes a realizar a festa cidade, prefeito de Itabirinha anuncia grandes investimentos no esporte da cidade.

- Advertisement -

Enquanto alguns municípios da nossa região carece de apoio no esporte e seguem usando a pandemia como desculpa para não realizar competições e investimentos esportivos, em Itabirinha o cenário é completamente diferente.

Por ter uma estrutura de ponta, Itabirinha é aquele lugar onde todo atleta gosta de jogar, um estádio com ótima estrutura nos vestiários, arquibancadas e bancos de reservas com assentos individuais, além de uma receptividade digna de aplausos, o local é sensacional.

Grande parte do sucesso do esporte em Itabirinha se deve ao ex prefeito Aurélio Cezar, que enquanto esteve prefeito, não economizou na construção de uma boa estrutura, mudando a cara do município e colocando a cidade no verdadeiro mapa esportivo da região.

Acontece que após um período longe do executivo, Aurélio viu parte de seus sonhos não terem a devida continuidade, e por isso nas últimas eleições lançou seu filho Lucas Donádia como candidato, a população comprou a ideia, Lucas foi eleito pelo povo, e hoje Itabirinha volta almejar grandes sonhos.

Na expectativa de dar continuidade no projeto inciado pelo seu pai, o jovem Lucas Donádia, médico de apenas 33 anos, está em seu segundo ano de mandato, e para colher bons frutos nos próximos anos, Lucas convidou o empresário Eliézio Ribeiro para ser o seu secretário de esportes durante sua gestão.

Eliézio formou uma super equipe, e com o apoio de Dr. Lucas, não tem deixado a desejar, e o reconhecimnto por parte da população tem sido constante através de inúmeros elogios pelas ruas da cidade.

No final de 2021, o município realizou a 1ª Copa Itabirinha de Futebol, competição essa que serviu como pontapé inicial pós pandemia, para que outros projetos pudessem ser realizados em benefício da comunidade, inclusive um grande Campeonato Municipal de Futebol, previsto para ser realizado ainda neste ano de 2022.

Neste primeiro semestre, talvez a obra de maior destaque até então, seja a construção de uma arquibancada com alambrados atrás dos gols, vestiários e banheiros no campo do RUI, localizado no Córrego Ipanema, interior do município. De acordo com o prefeito, no próximo ano a possibilidade é enorme para que o restante do alambrado seja construído ao redor do campo, junto de uma iluminação para realização de jogos noturnos.

No último final de semana, uma grande competição foi realizada no campo do RUI, e na ocasião aproveitamos para conversar com o prefeito, que anunciou que muito em breve haverá a construção de 04 novos ginásios poliesportivos em diferentes pontos da cidade, além de uma super praça de esportes radicais, no intuito de valorizar outras modalidades importantes para toda população.

Importante lembrar, que a mais de duas décadas o TORNEIO DA ALELUIA é realizado no Córrego do Ipanema, e segundo o próprio organizador da competição nos disse, essa é a primeira vez que a competição conta com o apoio da prefeitura municipal através de ajuda financeira e mão de obra presencial durante o evento.

Confira a entrevista concedida pelo prefeito de Itabirinha, Dr. Lucas Donádia ao site Portal ADN, onde na oportunidade ele aproveita para convidar toda região à participar da Festa da Cidade que será realizada nos dias 21, 22 e 23 de abril dessa semana.

- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui