“O mata mata é outro campeonato”. A frase, repetida diversas vezes na semana pelos jogadores da Desportiva fez sentido. Na tarde deste sábado, o clube grená venceu o Real Noroeste pelo jogo de ida das quartas de final do Capixabão, em jogo disputado no estádio Engenheiro Araripe. Max Miller foi o autor do gol da vitória grená.
O confronto deste sábado no Araripe colocou frente o primeiro colocado Real Noroeste e o último, a Desportiva. Em campo, o que se viu foi o domínio da partida por parte dos grenás de Jardim América, que entrou pressionado para o jogo. Eram cinco jogos sem vitória no Capixabão.
O jogo
A partida começou com a Desportiva tomando as ações ofensivas. Logo aos seis minutos, Bidick invadiu a área, chutou forte e obrigou o goleiro Paulo Henrique a fazer uma bela defesa. Aos 21, a Desportiva chegou novamente. Após belo passe de Alessandro, Bidick invadiu a área e mais uma vez Paulo Henrique salvou o Real. Um minuto depois, a Desportiva seguiu na pressão. Em lance de escanteio, Leandro Morais sobe de cabeça e a bola explodiu no travessão.
Aos 30, um lance polêmico. Dodô é lançado na grande área e tromba com o lateral Frisando, do Real Noroeste. O atleta grená caiu e ficou pedindo pênalti. A pressão da Desportiva seguiu até os instantes finais do primeiro tempo, porém o clube grená não soube traduzir as oportunidades em gol.
Na segunda etapa, a tônica seguiu a mesma. A Desportiva pressionando o Real Noroeste, que não conseguia chegar bem ao gol adversário. O gol da vitória grená saiu aos 17. Após falta cobrada pelo lado esquerdo por Alessandro, Max Miller subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o fundo das redes.
Após o gol, o clube grená seguiu pressionando o Real Noroeste. O time merengue, por sua vez, tentou o empate, mas sem chutar nenhuma bola contra o gol de Fernando Subtil, não teve sucesso.
O lateral da Desportiva Paulinho avaliou a vitória grená. “Graças a deus, saldo positivo. Dentro da nossa casa conseguimos nos impor. Graças a Deus hoje a bola entrou, mas agora temos mais noventa minutos no jogo da volta para conseguir a classificação. Hoje foi na raça. Quando não dá na técnica, vamos na raça até o fim”, disse Paulinho.
Com o resultado, a Desportiva joga pelo empate na próxima semana em Águia Branca, no jogo de volta do confronto. Quem vencer entre Desportiva e Real pega o vencedor de Rio Branco e Serra, na fase semifinal.
Capixabão 2019 – Quartas de final
Desportiva 1 x 0 Real Noroeste
Gol: Max Miller (DES – 2ºT/17min)
Local: Estádio Engenheiro Araripe, Cariacica
Cartões amarelo: Alessandro Nunes, Leandrão (DES), Iury, Maílson, (RNO)
Data/Hora: 24/03/2019, às 16h
Árbitro: Alex Éder de Mendonça (FES)
Desportiva: Fernando Subtil, Léo Peixe, Leandrão, Leandro Morais e Tom; Pepe, Max (Veltinho) e Dodo; Matheus Bidick (João Vitor), Alessandro Nunes e Marcos Vinícius (Paulinho). Técnico: Rossato.
Real Noroeste: Paulo Henrique, lury, Maílson, Thiago Almeida e Geisandro; Igor Santos (Waschington), Iury Pimentel, Leandro Teixeira e Felipe Linhares (Carlos); Lucas Lopes (Léo Lisboa) e Robert. Técnico: Duzinho.
Público: 712 presentes
Renda: R$ 9.600,00
Por Lucas Melo
Fonte: eshoje.com.br