O Real Noroeste caiu de pé diante do Juventude na noite de quinta-feira (17), em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil, com falhas individuais de Wadson e Pedro Botelho o time não conseguiu furar a defesa jaconera e perdeu por 1×0 em uma noite de arquibancadas lotadas.
Destaque para os diversos moradores de Água Doce do Norte, que se deslocaram até o Roxão para prestigiar o time da nossa região, não fizemos fotos, mas era nítido a enorme presença do aguadocenses pelas arquibancadas.
Ainda no primeiro tempo, dois lances foram cruciais para o resultado da partida, primeiro na cobrança de falta de Chico aceita por Waldson, que não conseguiu repetir a brilhante atuação que teve diante do Operário na primeira fase, e tomou um frangasso. Já no final da primeira etapa, o zagueiro Pedro Botelho parou no goleiro César em cobrança de penalti que poderia ter recolocado o Real na partida.
Na segunda etapa, o Real massacrou o time do Juventude, com um volume de jogo muito maior que o adversário, o time merengue foi pra cima mas não conseguiu furar a meta do goleiro César, que após uma lesão, precisou ser substituído por Felipe Alves.
No final da partida, a entrevista do técnico Eduardo Baptista resumiu bem o que foi o jogo “Eu acho que a equipe sentiu um pouquinho o ritmo do jogo, o campo extremamente pesado. Nos tornamos uma equipe lenta, que foi cansando no decorrer do segundo tempo. Nós realizamos alguns ajustes, entrou o Guilherme Parede, o próprio Vitor (Gabriel), para tentar puxar esse contra-ataque. Erramos muitos passes e isso facilitou ao nosso adversário vir para cima” Finalizou o comandante jaconero.
Com a derrota, o Real Noroeste deixou de faturar cerca de R$ 1,9 milhões que será pago ao time do Juventude por ter se classificado para a próxima fase da competição, que contará com os times grandes do Brasil.
Confira os melhores momentos da partida clicando no link abaixo:
https://ge.globo.com/rs/futebol/times/juventude/#v/10400236