A escritora Roseli Ágda nasceu e cresceu no município de Água Doce do Norte. Ela é uma pessoa que cativa a todos que conhecem sua história, que por sinal, nunca foi fácil, mas sempre digna de muito sucesso.
Sempre estudando em escola pública, Roselí tirou da perseverança e força de vontade, suas maiores virtudes para mostrar para sí mesma que era possível se tornar uma mulher vencedora e independente.
A escritora concluiu o curso de Letras no ano de 2014, pela faculdade MULTIVIX- Nova Venécia.
Roselí começou sua vida profissional ministrando aulas nas escolas municipais e evangelismo para as crianças do bairro Bela Vista em Água Doce do Norte.
Uma das grandes conquistas de Roselí, foi um trabalho musical realizado no ano de 2013, onde ela gravou um CD com 12 faixas de composição própria.
Em 2016, ao empurrar um guarda-roupas, Roselí adquiriu uma síndrome na coluna, que de acordo com os médicos, poderia impedir que ela voltasse a andar pelo resto de sua vida. Por causa de algumas sequelas provocadas pela síndrome, Roselí ainda convive com dor crônica, e por isso continua dando sequência no tratamento nas pernas.
No período em que esteve isolada no quarto sem poder andar, Roseli sentiu vontade de escrever um livro e contar detalhes da sua experiência. Ao receber o incentivo de um médico do Hospital Santa Casa de Misericórdia, ela não pensou duas vezes, e lançou seu primeiro trabalho literário, o livro ORVALHO.
O sucesso do ORVALHO foi tão grande, que Roselí conseguiu atingir diversos estados do Brasil, além de países como Portugal, Inglaterra e Estados Unidos.
Em 2022, Roselí mostrou que o sonho continua, e para abrilhantar ainda mais o seu trabalho, ela lançou recentemente o livro “O conto de Mandubi”, que trata-se de uma ficção infantil repleta de grandes emoções.
Recentemente, uma publicação no instagram da faculdade Multivix parabenizou nossa “estrela” aguadocense, que se sentiu muito agradecida com a homenagem e certamente serviu de estímulo para que novos trabalhos literários surjam muito em breve.
Confira abaixo a publicação feita pela MULTIVIX.