Um caso chocou moradores de Novo Horizonte, distrito do município de Ataléia – MG, onde um homem, teria supostamente sequestrado a própria filha de aproximadamente 30 dias de vida, pois de acordo com informações, ele até então estava sendo proibido de ver a criança.
O fato aconteceu na noite do último domingo, 12 de junho de 2022, por volta das 23h30min, e até o momento não temos informações concretas se o homem utilizou de alguma arma para raptar a criança dos braços da mãe.
Em grupos de Whatsapp, muita conversa distorcida tem sido divulgada, e na verdade nada de concreto foi confirmado até o momento. Algumas pessoas chegaram a dizer que o suspeito teria fugido com destino à Água Doce do Norte – ES, mais precisamente para o distrito de Santa Luzia do Azul ou Santo Agostinho, mas até o momento nenhuma dessas informações foram confirmadas pelas autoridades locais.
O caso é acompanhado pelo 19º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR EM TEÓFILO OTONI – MG, e os militares já confirmaram à imprensa local, que a mãe da criança trata-se de uma adolescente de apenas 14 anos de idade.
De acordo com o Sargento Olavo, um dos porta vozes da Assessoria de Imprensa da polícia militar nesse caso, o objetivo inicial dos militares é recuperar a criança e entregar para a sua genitora, e somente após ouvir o relato do pai, que o caso será ou não qualificado como sequestro.
Outra questão que poderá ser averiguada pela polícia civil no futuro, é o crime de estupro de vulnerável, caso se concretize que o homem tenha praticado o ato de relação sexual com a adolescente antes dos 14 anos, já que o homem foi confirmado como maior de idade, tendo aproximadamente 30 anos.
Ainda de acordo com as palavras do Sargento Olavo ao repórter Elvis Passos (TV IMIGRANTES), o serviço de inteligência da polícia militar está focado em encontrar essa criança, e buscas intensas estão sendo realizadas nos municípios de Ataléia, Ouro Verde de Minas e Frei Gaspar.
Durante as buscas realizadas pelos próprios moradores do distrito na noite em que a criança foi levada, uma fralda e uma touca da criança chegou a ser encontrada no meio de um matagal, mas mesmo com uma busca intensificada por várias pessoas do distrito, o suspeito e a criança não foram encontrados.
Caso a notícia de que o suspeito tenha mesmo se evadido com destino à Água Doce do Norte, não deixem de entrar em contato com a polícia militar de ADN, certamente eles saberão como agir diante do fato e ajudar a devolver essa linda criança aos braços de sua mãe.