Água Doce do Norte tem se tornado uma cidade com alto índice de furtos nos últimos meses, mas o furto que iremos citar nessa matéria é um tipo no mínimo inusitado, mas que não está sendo mais novidade para as autoridades do município, ao menos foi o que apurou o site Portal ADN.
Na manhã do último sábado, 30 de janeiro de 2021, fomos informados que a Polícia Militar foi convidada a comparecer no Córrego Santa Cruz, zona rural de Água Doce do Norte, onde um furto de carne bovina havia sido efetuado, através do abate ilegal de uma vaca.
O crime foi percebido pelo dono da propriedade, que ao chegar para tirar leite no curral pela madrugada, se deparou com uma vaca, tendo uma das partes do corpo arrancada pelos bandidos responsáveis pelo crime.
Importante dizer que, além do animal encontrado morto no interior do curral, o proprietário ainda disse que outra vaca estava amarrada no lado de fora, e que provavelmente também seria conduzida para o abate ilegal, por parte dos criminosos.
Os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados pela Polícia Militar de Água Doce do Norte, mas acredita-se que o mesmo grupo esteja agindo em diversas propriedades do município aguadocense e com possibilidade de migrarem para cidades vizinhas. Seria este o ladão “Chupa Cabra” ou “Chupa Vaca?”
A Polícia Militar alerta aos produtores rurais de Água Doce do Norte para que fiquem atentos quanto a este crime que está virando rotina em nossa cidade, pois de acordo com informações obtidas pelo nosso site, esta não foi a primeira vez que esses bandidos agiram dessa forma.
De repente a construção de residências próximas aos currais possa contribuir para que tais crimes não aconteçam em nossa região.