O vereador eleito Fernandinho do Jorgeira (PP), gravou um vídeo recentemente onde ele afirma que sua vontade é rasgar o diploma de vereador por conta da politicagem que alguns de seus colegas da câmara municipal, tem praticado quando ele solicita requerimentos ou indicações em benefício da população.
Fernandinho foi eleito com 421 votos, e desde janeiro afirma está sofrendo perseguição pela base aliada do atual prefeito Abraão Lincon na câmara de vereadores, segundo o representante do legislativo, se for para não executar a função que o povo tanto confiou nele, o melhor a fazer é rasgar o diploma e desistir da empreitada.
“Realmente eu falei isso, porquê? Por que a gente chega lá pensando assim, eu vou mostrar trabalho, eu vou ser um fiscal, vou cumprir o meu papel, mas, na hora da prática, você vê que não é bem aquilo, que você depende dos outros, entendeu? E naquele momento alí, eu sentir uma grande impunidade, porquê? Por que os meus requerimentos de fiscalizar o que ta sendo feito pelo prefeito ou pela prefeitura, foi rejeitado, isso me deu uma tristeza muito grande, porque isso nunca aconteceu na história de Água Doce do Norte.” Disse Fernandinho através de uma entrevista exclusiva ao site Portal ADN.
Durante a entrevista, Fernandinho especificou quais foram os requerimentos solicitados por ele, e que de fato, foram negados pela maioria dos vereadores da câmara, mas pelo que o vereador nos disse, atualmente ele não mantém nenhuma relação política ou pessoal com o atual prefeito Abraão Lincon, que ele sequer atende suas ligações, e por conta disso, ele acredita que os vereadores apoiadores de Abraão, estejam perseguindo o seu trabalho dentro do poder legislativo para não permitir o crescimento político dele diante da sociedade.
Acompanhe abaixo a entrevista completa que realizamos com uma das autoridades do poder legislativo de Água Doce do Norte, Fernandinho do Jorgeira.